Centro Aichi para Estudos de Japonês - Instituto Yamasa
Top

Características

Reconhecimento

O Instituto Yamasa é reconhecido pelo governo japonês como a única escola na região de Mikawa com programas, sistemas, currículo e instalações apropriadas para o ensino de qualidade da língua japonesa. A Yamasa possui o mais alto nível de reconhecimento disponível atualmente e, por isso, pode oferecer processamento mais rápido de vistos, datas-limite para inscrição mais próximas ao início dos cursos e períodos de estada mais longos do que a maioria das outras escolas. Enquanto alguns institutos oferecem somente uma data de início para alunos com visto de estudante, a Yamasa oferece duas. Da mesma forma, algumas escolas conseguem obter somente vistos com duração de 6 meses, enquanto que a Yamasa consegue vistos com validade de até 2 anos para cursos iniciados em abril ou 18 meses para cursos iniciados em outubro. Além disso, a Yamasa é um dos membros fundadores da agência reguladora Associação para Promoção da Educação da Língua Japonesa (APJLE - sigla em inglês). Desde a reunião de fundação, a Yamasa tem cobrado, continuamente, altos padrões e resposta às necessidades dos estudantes.

Custos Mais Baixos

O instituto não tem fins lucrativos e oferece todos os seus cursos a preço de custo. Não há razão para pagar os altos aluguéis de Tóquio ou preços de Osaka para estudar no Japão. Convenientemente localizados na histórica região central do Japão, tanto a Yamasa como Okazaki oferecem não somente qualidade, como também baixos custos. Mesmo contando com salas de aula maiores e instalações mais modernas, o valor mais baixo dos imóveis e dos custos fixos permite oferecer mensalidades competitivas comparadas às dos programas oferecidos em instalações apertadas em cidades grandes. As mensalidades são, em geral, mais baixas e as acomodações são mais espaçosas e com aluguel, consideravelmente, mais reduzido. A Yamasa possui as melhores opções de acomodação em todo o Japão e o aluno não precisa gastar com transporte público, já que é possível ir a pé à escola de todas as acomodações oferecidas. (Em Tóquio, o custo mensal em transporte público pode variar de 16 a 30 mil ienes.) Nossos alunos indicam que o custo de vida médio, incluindo alimentação e outras despesas, é de 50.000 ienes por mês. Alguns informam um custo ainda menor. Além disso, a Yamasa oferece mais aulas por semana do que a maioria das outras instituições, permitindo que o aluno se concentre mais nos seus estudos e menos no transporte em trens e metrôs lotados. Sendo assim, a Yamasa não só tem um custo mais baixo, como também lhe permite economizar tempo para estudar ou experienciar o Japão.

Admissão em Universidades

Um número cada vez maior de estudantes escolhe a Yamasa, não somente para aprender e adquirir fluência no idioma, mas também como o ponto de partida ideal e confiável para prosseguir seus estudos no campo de atuação escolhido no Japão. Uma das características dos nossos programas é a presença do professor-responsável que dá suporte ao aluno não somente em seus estudos, como também na coleta de informações, preparação para exames de admissão, entrevistas, ensaios, bem como, na escolha de programas adequados. Esta é a razão principal pela qual todos os anos, graduados da Yamasa são aceitos com sucesso em faculdades e cursos de pós-graduação em conceituadas universidades japonesas públicas e particulares, incluindo a Universidade de Tóquio, Universidade Waseda, Universidade Nanzan, Universidade de Nagoya, Universidade de Shizuoka, Universidade de Kyoto, Universidade de Aichi, Universidade de Chubu, Universidade Teikyo, Universidade Nihon, Universidade de Educação de Aichi e muitas outras. Além disso, muitas universidades e faculdades na região central do Japão tornaram-se "suisen daigaku" (instituições que aceitam alunos sob nossa recomendação). Todos os anos, os alunos buscando uma vaga em uma universidade ou faculdade são bem sucedidos.

Oportunidades de Trabalho

Além dos estudantes que escolhem a Yamasa como porta de entrada para universidades no Japão, um grande número também utiliza o serviço de colocação profissional da Yamasa para entrar no mercado de trabalho. Uma das características da Yamasa é que grande parte dos alunos matriculados nos programas acadêmicos já são formados ou pós-graduados. Para profissionais interessados em aprender japonês rapidamente antes de procurar um emprego no Japão, a Yamasa oferece um dos melhores caminhos disponíveis. A Yamasa mantém relações estreitas com empresas locais e auxilia seus alunos a encontrar um emprego em campos variados como na indústria manufatureira, na área de tecnologia e informação, financeira e de comércio exterior. A região é o berço da indústria automobilística japonesa e muitas grandes corporações têm suas matrizes e centros de pesquisa localizados nas proximidades. A região de Mikawa (Okazaki, Toyota, Toyohashi e arredores) tem usado sua posição geográfica (no centro do Japão) privilegiada a seu favor e sendo próspera economicamente, oferece mais variedade em oportunidades para profissionais, aptos a se comunicar em japonês, do que se pode pensar. Através das nossas relações com várias empresas japonesas e do serviço gratuito de colocação profissional para alunos com visto de estudante, podemos oferecer mais oportunidades de carreira para nossos alunos do que outras escolas.

Programa Homestay (estada em casa de família)

O valor baixo dos imóveis em Okazaki resulta em casas maiores do que as encontradas em Tóquio e Osaka. Além de ser mais fácil conseguir um homestay de qualidade, a Yamasa investe bastante no seu programa Homestay, sendo uma das poucas escolas credenciadas à APJLE, que possui uma equipe exclusiva para cuidar do seu programa. A exposição ao japonês usado no dia-a-dia em uma atmosfera íntima e pessoal é considerada, por muitos alunos, como uma das principais razões para o sucesso em adquirir proficiência na língua. Morar com uma família fornece aos alunos não somente a prática das habilidades linguísticas e a experiência pessoal da cultura do "Japão verdadeiro", como também proporciona uma chance imperdível para a troca de cultura e a possibilidade de fazer amizades para o resto da vida.

Acomodações Estudantis

Estudantes (em especial os que vêm com a família) podem ter uma verdadeira dor de cabeça para encontrar acomodações convenientes no Japão. Talvez, mais do que qualquer outro fator, a qualidade da acomodação vai definir qual estilo de vida pode-se levar como um estudante no Japão e pode ser determinante no sucesso dos estudos. Muitos estudantes em cidades grandes não têm condições de pagar os altos aluguéis e acabam morando em alojamentos de baixo nível e longes da escola, sendo necessário gastar muito tempo em transporte público para ir e voltar da escola. Muitas universidades, institutos e escolas dependem de terceiros para providenciar a acomodação de seus alunos e, infelizmente, muitas não informam todas as condições até que o processo de matrícula seja concluído. Em comparação, todo aluno matriculado no Instituto Yamasa tem a garantia de:
  • Muitas opções disponíveis de acomodações seguras, modernas (maiores do que o que se oferece normalmente no Japão), mobiliadas e prontas para a sua chegada;
  • Acomodações econômicas (aluguéis com valores competitivos), incluindo apartamentos, alojamentos do tipo dormitório e homestay (estada em casa de família). Todas gerenciadas pela equipe, em tempo integral, do escritório de acomodações da Yamasa. Não há cobrança de "reikin" ou "shikikin";
  • É possível ir a pé à escola de todas as acomodações. Ou seja, não há gastos com transporte público nem a necessidade de viajar em pé em trens lotados.

Corpo Docente de Qualidade

O Instituto Yamasa é dedicado à excelência no ensino e aprendizado da língua japonesa. Somente os melhores professores e instrutores são aceitos no nosso corpo docente. Todos os membros da nossa equipe acadêmica são professores qualificados de japonês para estrangeiros com vasta experiência. Além disso, quase todos os professores e funcionários administrativos têm experiência fora de seu país de origem, seja estudando, seja trabalhando. O ensino é feito em equipes (todo aluno tem uma equipe dedicada de professores para oferecer qualidade e variedade) e os professores estão sempre disponíveis fora da sala de aula para qualquer conselho ou auxílio necessário. Todo aluno também conta com um professor-responsável designado para acompanhar o desenvolvimento linguístico e assegurar excelentes chances de obtenção de créditos, admissão em universidades japonesas e cursos de pós-graduação ou ingresso no mercado de trabalho. Todos os cursos e programas são ministrados exclusivamente pela equipe profissional de professores da Yamasa. Para prestar suporte aos alunos e professores, existe uma equipe de administração experiente e multilíngue capaz de facilitar sua vida da matrícula à graduação.
Česky Suomi Francais עברית Magyar Italiano 한글 Português Svenska


Fundação Hattori (desde 1919) - Instituto Yamasa
1-2-1 Hanehigashi-machi, Cidade de Okazaki, Província de Aichi , JAPAN 444-0832
Tel: +81 (0)564 55 8111 Fax: +81 (0)564 55 8113 Email: entre em contato

© 1992 - 2016 The Yamasa Institute. All rights reserved.

Política de Reembolso