Centro Aichi para Estudos de Japonês - Instituto Yamasa
Top

Localização

Nossos alunos apreciam a vida na histórica cidade-castelo de Okazaki, localizada a 30 minutos de Nagoya, capital da província de Aichi na região central do Japão. Os 3 principais aeroportos do país estão localizados convenientemente a poucas horas de trem.

Okazaki é uma cidade segura e tranquila com excelente qualidade de vida. Enquanto Tóquio tem uma população de 30 milhões de pessoas durante o dia, em Okazaki, este número se limita a 370 mil. É uma cidade próspera com grande concentração de indústrias de tecnologia de ponta em setores como eletrônico, robótica e automobilístico (Toyota e Mitsubishi, por exemplo), no entanto, mantém seus festivais e sua herança cultural. Okazaki é famosa por seus fogos de artifício, construções de pedra, altares budistas e artesanato local. Muitas cidades japonesas, como Tóquio e Osaka, foram praticamente destruídas durante a Segunda Guerra Mundial, Okazaki escapou da destruição e a maioria dos locais históricos foram preservados, incluindo dezenas de templos e santuários construídos há até mil anos. Os alunos podem participar dos festivais e explorar a cidade e o castelo a pé ou de bicicleta.

Resumindo, Okazaki é mais segura, tranquila e com custo de vida mais acessível, portanto mais adequada para os estudos e com mais possibilidades de experienciar o Japão tradicional. Os valores dos aluguéis costumam ser menos da metade dos praticados em Tóquio e os preços em geral são mais baixos (desde alimentos e diversão até nossa mensalidade). Uma rápida olhada em nossos programas é suficiente para desfazer qualquer idéia de que estudar no Japão precisa ser caro.

Poucos alunos percebem, antes de chegar ao Japão, a diversidade regional que o país oferece. Além de oferecer um custo de vida mais baixo, a localização privilegiada de Okazaki oferece fácil acesso (a custos mais baixos) para viajar pelo Japão. Viajar para Tóquio e Osaka pelo menos uma vez é recomendado, mas a maioria dos alunos logo se dão conta de que viajar é muito mais divertido do que enfrentar o longo transporte diário e os altos preços em um período em que os estudos são a prioridade. Se o seu objetivo é morar em Tóquio, é mais fácil aprender a língua em Okazaki antes de se mudar definitivamente para trabalhar ou continuar os estudos em uma universidade. Se um dos seus objetivos é conhecer Osaka, também não há dificuldades para viajar.

A maioria dos programas da Yamasa termina cedo na sexta-feira, o que possibilita sua chegada a Tóquio ou Osaka bem antes do pôr-do-sol para uma viagem de fim de semana. Em comparação, se estivesse em Tóquio, seria impossível fazer a mesma viagem a Osaka, Kobe, Nara, Kyoto ou aos alpes japoneses no mesmo tempo. Uma localização central é essencial para que se possa ver e aproveitar o máximo possível enquanto estiver por aqui. Tudo o que você precisa (compras, clubes noturnos e atividades culturais) está a 30 minutos na 3ª maior cidade do Japão.

Mesmo em Okazaki, a localização da Yamasa oferece ótimas vantagens. Nosso campus está a 7 minutos a pé da principal estação da JR (Japan Railways) em Okazaki (na linha que liga Tóquio a Osaka) e a estação mais próxima onde se pode pegar o trem-bala (shinkansen) fica a 15 minutos de trem. A pé, é possível ir a restaurantes, bancos, templos históricos, parques, shopping centers, Hospital Minami e a todas as acomodações estudantis.

Embora a bicicleta seja o melhor meio de transporte, nunca é preciso andar muito para se chegar a um ponto de ônibus. Aprender japonês com sucesso depende não somente das aulas e do estudo em casa, mas também do ambiente em que se vive. O alto padrão de vida de Okazaki facilita o aprendizado e o torna mais divertido.

Clima

A localização na região central do Japão torna agradável o clima em Aichi. Não é necessário enfrentar o inverno rigoroso de Hokkaido ou o verão quente e abafado de Kyushu, Kyoto ou Osaka. Escolher o momento adequado para vir é tão importante quanto escolher o que estudar, especialmente se pretender conciliar os estudos com viagens ou outras atividades no Japão.

Finalmente, estando em uma cidade menor é mais fácil conhecer pessoas e se envolver em atividades locais. A Yamasa esforça-se para poder oferecer programas de atividade cultural para que o aluno possa ter a chance de aprender não só a língua, como também fazer parte da cultura e da vida da cidade. Com várias excursões, viagens de fim de semana e os programas Discovery, em Okazaki, o aluno não apenas vê um pouco do Japão, mas realmente vivencia o país.

Mapa


Česky Suomi Francais עברית Magyar Italiano 한글 Português Svenska


Fundação Hattori (desde 1919) - Instituto Yamasa
1-2-1 Hanehigashi-machi, Cidade de Okazaki, Província de Aichi , JAPAN 444-0832
Tel: +81 (0)564 55 8111 Fax: +81 (0)564 55 8113 Email: entre em contato

© 1992 - 2016 The Yamasa Institute. All rights reserved.

Política de Reembolso